O Centro Ciência Viva de Tavira disponibiliza atividades dirigidas ao público sénior no Centro ou entidades com a duração de cerca de 60 minutos e que abordam diferentes áreas.

 

Destacamos as seguintes atividades:

- Jardins de aromáticas - Nos dias atuais, a utilização de ervas aromáticas tornou-se quase obrigatória na confeção do nosso prato favoritos. Nesta atividade vamos explorar quais as espécies que mais se destacam e construir um jardim de aromáticas para ter em nossa casa.

- Velas ecológicas - Antes vistas como essenciais para a iluminação das nossas habitações, as velas tornaram-se um objeto decorativo muito importante para as nossas casas. Nesta atividade, com óleo reutilizado, vamos fazer velas com diferentes cores e ainda usar essências aromáticas para dar perfume às nossas casas.

- Scones -  Todos apreciamos um bom pequeno-almoço, recheado de muitas iguarias. Nesta atividade os participantes terão a oportunidade de confecionar “Scones”, um item de pastelaria muito apreciado pelos Britânicos.

- Cosmética natural (creme e batom hidratante) - Nesta atividade vamos descobrir como são constituídos os cremes e batons hidratantes e as suas propriedades. A razão pela qual hidratam a pele e seus benefícios.

- Sabonetes naturais - Na descoberta da constituição de um sabonete, vamos elaborar sabonetes naturais e com diferentes aromas.