FAZ E APRENDE

Experimentar, mexer, observar e concluir. Voltar ao princípio e fazer tudo de novo, agora de forma diferente... Este é o espírito da exposição “Faz, Aprende!” que inclui desafios  relacionados com várias áreas incluindo matemática e física.

A exposição está dividida em três áreas:

-“Vê, Faz e Aprende” com desafios matemáticos que parecem fáceis mas será necessário testar e fazer experiências adicionais para encontrar a solução possível.
-“Ouve, Faz e Aprende” onde é possível ouvir e compreender diferentes aspetos da física do som e por exemplo literalmente tocar sem tocar no primeiro instrumento musical eletrónico criado, o Theremin.
-“Água e energia” para exploração de diferentes tipos de energia, incluindo uma bicicleta em que temos que pedalar com energia suficiente para acender uma série de lâmpadas.

Para além do espaço expositivo a visita ao centro inclui atividades experimentais no laboratório para despertar a curiosidade científica.

Informações sobre a visita

Para garantir a segurança dos nossos visitantes e equipa, agradecemos que tenha em atenção as seguintes regras de visita ao CCVT:

- As visitas realizam-se preferencialmente mediante marcação prévia de 3ª feira a sábado e no horário das 10h00-12h00, 13h00-15h00, 16h00-18h00, sendo o número de visitantes limitado a 8 pessoas, em simultâneo;

- Os visitantes sem visita marcada poderão ter o acesso condicionado em função da lotação disponível no momento;

- Uso de máscara obrigatório. A utilização de máscara por crianças menores de 10 anos não é obrigatória mas é sugerida, para a sua segurança;

- Acesso sujeito a medição de temperatura corporal - Admissão com temperatura corporal menor a 38º (não guardamos os dados);

- Desinfecção das mãos obrigatória à entrada do CCVT, sala expositiva e laboratório;

- Cumprimento das regras de etiqueta respiratória e distanciamento físico;

- Se tiver sintomas ou esteve em contacto com algum caso confirmado de Covid-19, por favor reserve a sua visita para outra data posterior;

- A duração de cada visita não deverá exceder o período de duas horas;

- Pagamento aconselhado por MBway, cartão contactless ou transferência bancária.

Visite-nos!

Localização

Convento do Carmo
8800-311 Tavira

Horários

Terça a Sábado- 10h00 às 18h00
Domingo e Segunda - encerrado
Horário de Verão - abertos aos Domingos de 15 de Julho a 15 de Setembro.

Estamos encerrados nos seguintes dias (2021):
01 maio; 03, 10 e 24 de junho; 05 outubro; 24 e 25 dezembro.