A Escola Ciência Viva é um projeto educativo da Ciência Viva - Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica e será implementada em breve no Centro Ciência Viva de Tavira no âmbito do Investimento RE-C06-i04.02 –IMPULSO JOVEM STEAM subinvestimento Rede Ciência Viva do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

 

Este projeto de educação científica transversal e inovador, baseado na investigação e experimentação, e orientado para a cidadania científica ativa, inclusão e desenvolvimento sustentável, enquadra-se na missão e função do CCVT, tendo como público-alvo os alunos e professores do Ensino Básico (3º e 4º ano de escolaridade). O programa educativo engloba sessões de diferentes tipologias práticas em contexto laboratorial, espaço do CCVT (e.g. exposição permanente, exposições temporárias, claustros, Jardim da Água), e no exterior (ciência e investigação aplicada), contribuindo assim para a formação integral, desenvolvimento de uma cultura geracional de respeito, espírito de cidadania e participação ativa na sociedade, e como tal, respondendo aos desafios
emergentes de forma inclusiva e sustentável. Para este projeto está a ser desenvolvida uma matriz semanal de atividades que engloba atividades de literacia científica, cultural, computacional, digital, patrimonial, ambiental, ciência-cidadã entre outras.

 

Mais informações em breve.

 

Financiamento: